Ticker

10/recent/ticker-posts

No distrito da Baia: populares agastados com administrador Bunga Filipe

Os populares da Baia, município de Viana, estão agastados com o administrador Bunga Filipe, por não dar conta dos problemas que afligem os moradores deste distrito mais a norte do município de Viana.

Por: Nzuanga Ndembo

De recordar que o distrito urbano da Baia possui 16 bairros, mas a falta dos serviços sociais como escola, hospitais, energia eléctrica, água potável e alto índice de criminalidade, preocupa os moradores, sob olhar impávido de Bunga Filipe. 


Segundo os moradores, o administrador da Baia não tem dado conta dos problemas que afligem os moradores desta circunscrição de Viana. Dos projectos de impacto social como por exemplo, água potável, energia elétrica, escola, hospitais o alto índice da criminalidade, está cada vez mais alto. 
A única escola que existe foi construída em 1975, ou seja foi deixada pelo António Agostinho Neto, o primeiro presidente da República da Angola. “ Até hoje não tem uma escola de ensino médio, nem superior. Quando o aluno terminam o ensino primário tem que percorrer longas distâncias para encontrar um instituto médio ou superior”, conta a moradora Helena Garcia. Tendo sublinhado que “O problema de doença temos que percorrer longas distâncias para a busca da saúde, Icolo e Bengo ou o hospital do Kapalanga" disse.

Ainda a outra moradora, disse que no período da noite os assaltos só pioram por falta da iluminação pública, às ruas ficam todas elas escuras por falta desses serviços, água potável, "Fomos mantidos no período das eleições quando apareceu uma empresa dos seus amigos para nos mentir para darmos os votos no MPLA, porque nem o novo administrador ninguém lhe conhece, desde que trocar o Paulo Maka as makas continua" desabafou. 


Em desenvolvimento na próxima edição

Enviar um comentário

0 Comentários