Ticker

10/recent/ticker-posts

Hospital de Central de Cabinda realiza mais de três mil cirurgias

 Três mil e oitocentas cirurgias de média e alta complexidade foram realizadas pelo Hospital Central de Cabinda “Ervanário Luís Gomes Sambo”, nos últimos dois anos, assegurou o director-geral desta unidade, Welema da Fonseca.

 A redacção

O médico que falava na abertura das jornadas científicas do hospital de 3º nível, inaugurado a 21 de Abril de 2022, pelo Presidente da República, João Lourenço, disse que foram realizadas cirurgias em 14 áreas de especialidade, com destaque para ortopedia, pediatria, neurocirurgia, casos complexos de tumores cerebrais, entre outros. Destacou os equipamentos de última geração do hospital, que permitem o tratamento de patologias cirúrgicas com recursos minimamente invasivos. O hospital possui 832 profissionais, destes 48 expatriados.

O médico adiantou que, no âmbito das políticas do Ministério da Saúde, 348 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos licenciados em diferentes áreas do sector, estão a ser capacitados nas principais unidades hospitalares de Cabinda, Luanda e no estrangeiro.

A cerimónia de abertura foi orientada pelo vice-governador para o Sector Político e Social, Miguel de Oliveira, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, que reconheceu o contributo da unidade hospitalar na assistência médica e medicamentosa e na capacitação de especialistas do sector.

Enviar um comentário

0 Comentários