Ticker

10/recent/ticker-posts

Novo Primeiro Ministro de Portugal "" encontra"" os cofres cheio

Luís Montenegro tomou posse hoje como primeiro-ministro de Portugal para um mandato de 4 anos e meio. Montenegro, que encontrou um excedente de 3 mil milhões de euros nos cofres do estado, deixou um aviso em seu discurso de posse no Palácio da Ajuda, em Lisboa, afirmando que Portugal não ficou rico apenas porque tem um superavit orçamental, e considerou essa ideia como perigosa, errada e irresponsável.

 Para o novo primeiro-ministro, a visão dos cofres cheios apresenta três problemas principais. “Em primeiro lugar, essa ideia pode ser considerada uma ofensa para milhões de portugueses que vivem em dificuldades extremas devido a salários ou pensões baixas, impostos elevados, falta de acesso adequado à habitação, cuidados de saúde e educação de qualidade”, disse.

Em segundo lugar, defendeu, “a teoria dos ‘cofres cheios’ leva a reivindicações de despesas insustentáveis e descontroladas”.

“Em terceiro lugar, a ideia de que estamos vivendo em abundância leva o país a pensar que não há necessidade de mudanças estruturais na nossa economia e no Estado, porque parece que está tudo bem. Essa ideia é perigosa, errada e irresponsável”, concluiu.


Enviar um comentário

0 Comentários