A ala angolana da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está sem solução para contrapor a ala brasileira, sob liderança do outro angolano Alberto Miapia Segunda é pediu ajuda dos Estados Unidos da América.
A redacção
Para ajudar o seu bispo Bizerra que ficou sem valente da garra brasileira, solicitaram a intervenção da embaixada dos Estados Unidos em Luanda quanto ao conflito que divide os fiéis da denominação religiosa em Angola desde 2019.
O bispo João Bartolomeu que queixou-se aos americanos afirmou que o encontro com o adido político da embaixada norte-americana teve como objetivo expor os acontecimentos e a situação actual do caso da Igreja, procurando a intervenção da missão diplomática para a resolução do conflito.
No encontro, a IURD esclareceu os reais factos que estão ocorrendo em relação ao conflito que começou em 2019. Os fiéis afectos à ala dos dissidentes da IURD Angola, conhecida como a ala angolana dirigida pelo bispo Bizerra Luís, consideraram que o documento assinado pelo ministro Filipe Zau beneficia a denominada ala brasileira dirigida pelo bispo Alberto Segunda.
0 Comentários