O militante Sapalo António está fora da corrida a presidência do partido PRS, após a comissão preparatória, ter indeferido a sua candidatura por conter várias irregularidades, como a tentativa de criação de um partido.
A redacção
Não será desta vez, que o Sapalo António em tornar-se presidente dos renovador social. A comissão preparatória ao quinto congresso ordinário, dirigido por Donji Vieira, chumbou o co-fundador, desta formação política que ajudou criar com o seu irmão Eduardo Kwangana.
Na última conferência de imprensa, decorrida na Casa da Juventude, em Viana, Sapalo António tinha referido que não existe nenhum problema de suspensão e a sua candidatura é elegível. Mas não foi que aconteceu na manhã desta segunda-feira, no centro de conferência do Kapalanga. O seu mandatário prometeu recorrer da decisão.
Quem também recebeu o chumbo foi o candidato Gaspar Fernandes. A comissão entende que o jovem político e antigo secretário-geral do braço juvenil do partido, não possui mais de 15 anos de militância partidária e só em Novembro deste ano, completa os anos que dariam direito a concorrer a presidência deste partido.
Mas o seu mandatário, Alberto Quinhumba conta que este teatro
há muito estava criado e promete r és correr desta decisão nas instância do
país.
O quinto congresso ordinário do PRS acontece nos dias 2, 3 e 4 de Abril, no seu centro de conferência localizado no bairro Kapalanga, em Viana. O conclave prevê reunir mais de mil e um delegados.
0 Comentários