A Administradora Municipal de Lucala, Maria Mafuta mostrou-se preocupada com o mau estado que apresentam as ruas terciárias de acesso a alguns bairros desta circunscrição, o que condiciona a mobilidade de viaturas, pessoas e bens.
Maria Mafuta manifestou esta preocupação durante uma visita de constatação que efectuou no bairro Camagile, onde conferiu de perto o estado elevado de degradação da principal rua que dá acesso à aquela zona.
A responsável, acompanhada do soba do respectivo bairro, conversou com os moradores que ergueram as suas residências junto a linha de passagem de água pelo risco que correm, deixando igualmente garantias de solução urgente da situação.
Face a situação, a administradora adiantou que já foram feitos os contactos com a empresa que vai desenvolver os trabalhos daquela rua, aguardando-se apenas pelo término das chuvas para o êxito da empreitada.
A responsável disse que a situação é transversal para os bairros Cacoso, Terra-Nova, Tala-Hady e Ngola-Nhinhi de cima e outras zonas, onde deverão ser feitos trabalhos semelhantes.
Os trabalhos quando concluídos, adiantou, vão melhorar a circulação de veículos no interior da zona, principalmente àqueles que intervêm em situação de emergência.
Nesta altura, explicou, o trabalho tem sido o de avaliação dos solos com boa qualidade técnica para terraplanagem, para que depois dos trabalhos as ruas possam proporcionar qualidade, durabilidade e maior comodidade na circulação, em especial durante a época chuvosa.
0 Comentários