O governador provincial do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, reafirmou nesta quarta-feira, 31, em Ndalatando, o desejo de trabalhar de mãos dadas com as instituições do ensino superior locais, na busca de soluções para impulsionar o desenvolvimento da província. Assim, o dirigente visitou a Escola Superior Pedagógica e o Instituto Superior Politécnico de Ndalatando.
Em declarações à imprensa, João Diogo Gaspar, realçou o papel das instituições superiores na criação de cérebros capazes para o desenvolvimento social, reafirmando ser fundamental conhecer e avaliar de perto o nível de organização e funcionamento destas instituições, “para juntos trabalharmos e aí desenvolvermos o Cuanza Norte que se pretende,” sublinhou.
Nesta visita, o governante teve breves momentos de conversas com estudantes, durante os quais surpreendeu-se com os trabalhos de fim de curso de alguns destes no ISPNd, voltados para a solução de certos problemas que afligem a sociedade local, tal como aplicativos de gestão de controlo da malária, e um sistema de gestão de controlo de documentos para gabinetes.
João Diogo Gaspar, disse ter encontrado estudantes com “muito potencial que precisa ser bem aproveitado”, tendo orientado as direcções destas escolas a reforçarem as acções de carácter científico para estimular o surgimento de mais ideias inovadoras que concorram para dinamizar o desenvolvimento do Cuanza Norte.
Para Lucas Piedade Cassinda, vice-presidente para os Assuntos Académico e Vida Estudantil, falando em nome do ISPNd, enalteceu a visita do governador provincial, que disse ter sido uma oportunidade para mostrar o quadro funcional da instituição, e os esforços do seu corpo directivo para o crescimento da mesma e a contínua melhoria da qualidade dos quadros lançados para o mercado.
0 Comentários