Ticker

10/recent/ticker-posts

Segundo dia de trabalho no huambo, direção do CNJ com uma productividade acentuada

 O Presidente do Conselho Nacional de Juventude CNJ Isaías Kalunga, trabalha na província do Huambo, desde quinta-feira.

 Com uma jornada bastante produtiva, na manhã de sexta-feira o líder da juventude angolana marcou presença na abertura do Fórum de Jovem Camponês, sob lema: Juventude, Produção e Agronegócio.

O discurso de abertura foi da Governadora da Província Lotty Nolika, disse que  aos jovens presentes que a agricultura é a base fundamental e a a indústria o factor decisivo para alavancar a economia, tendo destacado o papel do jovem camponês, na produção e comercialização dos produtos agrícolas para o alimento e sustento das populações.

Seguiu-se a jornada, onde o líder da juventude, fez o corte da fita para simbolizar a abertura da feira dos Jovens Camponês, uma feira que contou com cerca de 40 expositores vindo dos 11 municípios que compõem a província.

A feira, foi marcada com a presença de camponeses individuais e cooperativas que foram beneficiadas de crédito resultante do memorando CNJ VS FADA, no âmbito do Programa Juvenil de Apoio a Produção Nacional (PROJAPRON).

Depois da visita a feira, o líder da juventude procedeu a entrega de uma motorizada a um jovem produtor, que mostrou-se satisfeito com o gesto do líder da maior plataforma juvenil.

 Ao cair da tarde, o líder pegou a estrada com a sua comitiva e percorreram 60 Kilometros de estrada rumo ao município do Bailundo, para uma visita ao Reino do Bailundo onde foi recebido por Sua Majestade, Rei do Bailundo Tchongolola Tchongonga.

A visita ao Reino, serviu para apresentar a agenda que o líder da juventude angolana está a cumprir e desenvolver durante a sua estada na província.

Sua Majestade, começou por agradecer a visita e apresentar a sua equipa e de seguida felicitou o grande trabalho que o Presidente do CNJ tem desenvolvido.

Nós, aqui temos tido reuniões periódicas com os jovens para orientar em que caminho devem andar. Queremos também que a juventude do Huambo, em especial a do Bailundo seja beneficiada pelos projetos do Estado e aos que o Conselho Nacional de Juventude tem vindo a desenvolver, frisou Sua Majestade.

Por sua vez, Isaías Kalunga garantiu advocacia nas habitações da centralidade implementada no município e, que muitos jovens do Bailundo e do Huambo vão beneficiar de crédito agrícola, resultante do memorando CNJ vs. FADA, no âmbito do Programa Juvenil de Apoio a Produção Nacional (PROJAPRON).Tão logo cumpriu a agenda no Reino, o líder da juventude seguiu para a centralidade situado no município do Bailundo de nome Halavala, que comporta cerca de três mil habitações.

A visita visou averiguar o nível de habitabilidade, o acesso para os jovens e concomitantemente fazer advocacia para que mais jovens venham a se beneficiar.

Enviar um comentário

0 Comentários